Imprimir Página

Impacto Esperança 2017

impacto esperança 10

O projeto será realizado nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2017.

– Dia 26/05 (sexta) – Nas Escolas Adventistas. Cada escola adventista irá criar atividade com os alunos para o impacto esperança e a feira de Saúde.

– Dia 27/05 (sábado) – Nas ruas de sua cidade. Distribuição do livro missionário de 2017 “Em Busca de Esperança”. Baixar o livro

– Dia 28/05 (Domingo) – Feira de Saúde na cidade ou comunidade. Materiais e informações

O Impacto Esperança é o programa que incentiva a leitura e provê a distribuição anual em massa de livros por parte dos adventistas do sétimo dia no território sul-americano. Neste ano de 2017 as datas serão 26, 27 e 28 de maio, e os mais de dois milhões de fiéis adventistas na América do Sul sairão às ruas no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador para entregar gratuitamente milhares de exemplares do livro Em Busca de Esperança

  • Inicie todo o planejamento de sua igreja com oração. Deus deve ser o orientador de cada atividade a ser realizada.
    Não deixe as coisas acontecerem ao acaso. Planeje cada detalhe com sua igreja!
  • Saia da rotina e crie coisas novas, visite novos lugares, use métodos novos. Veja o que já foi feito em outros lugares em anos passados e procure adaptar à realidade da sua igreja.
  • Identifique as ruas próximas à igreja, destaque-as em um mapa, destine cada rua ou ruas para as duplas missionárias e coloque esse mapa em suas mãos.
  • No dia escolhido, o programa na igreja deve ser mais curto, focado em incentivar os membros, e em seguida, todos devem sair para a entrega dos livros Em Busca de Esperança.
  • Depois da entrega dos livros, faça um culto especial de gratidão com os testemunhos e as experiências que ocorreram durante a entrega dos livros. Isso fortalece o senso de missão da igreja.
  • A Feira de Saúde deve ser uma atividade que atenda a comunidade oferecendo serviços relevantes e instrutivos. Dedique tempo para planejar e envolva o maior número de membros da igreja nessa iniciativa!.

Como funciona

Nas Igrejas locais, os membros serão divididos em grupos e farão a distribuição de casa em casa e também em outras áreas de cada cidade. Alguma dicas para o sucesso deste evento:

  • Inicie todo o planejamento de sua igreja com oração. Deus deve ser o orientador de cada atividade a ser realizada.
  • Não deixe as coisas acontecerem ao acaso. Planeje cada detalhe!
  • Saia da rotina e crie coisas novas, visite novos lugares, use métodos novos. Veja o que já foi feito em outros lugares em anos passados e que deu certo e procure adaptar para a realidade da sua igreja.
  • Identifique as ruas próximas à igreja, destaque-as em um mapa, destine cada rua ou ruas para as duplas missionárias e coloque esse mapa em suas mãos.
  • No dia escolhido, o programa na igreja deve ser mais curto, focado em incentivar os membros, e em seguida todos devem sair para a entrega dos livros Esperança Viva.
  • Depois da entrega dos livros, faça um culto jovem especial de gratidão com os testemunhos e as experiências que ocorreram. Isso fortalece o senso de missão da igreja.
  • Dia 27/05 (sábado) – Nas Igrejas Adventistas Locais.– No Sábado pela Manha faça um culto de 30 min (09:00 à 09:30), onde deverá ter um hino missionário forte (A colheita CD JA 2003 ou 320 – Trabalhar e orar) e uma oração de motivadora pedindo a ajuda dos anjos para cumprir essa missão.– Deve-se de explicar neste tempo de 30 mim como vai ser a distribuição dos livros ( Esperança Viva ). segue as dicas abaixo.
  • Dicas:
  • 1-  Distribua nas casa e apartamento em volta da sua igreja.2- Escolha um bairro na sua cidade, ou no centro da cidade (praças oi parques centrais). Ás vezes o horário de maior movimento do seu bairro for a tarde, faça a distribuição de livros na parte da tarde.
  • 3 – Pode distribuir em Pontos estratégicos como em Hospitais, Pronto de Socorro, ou seja lugares onde tenha uma grande circulação de Pessoas.Dicas para Distribuir:1- Carimbar todos os livros com o endereço da sua igreja local, onde também deverá colocar o canal da TV Novo tempo (Sky 14, OI TV 214, Nº do canal aberto da sua cidade).

    2- Faça um Banner-Convite para onde vai ser sua feira de Saúde que irá acontecer no domingo dia 28 de maio. Coloque neste banner tudo que vai acontecer na feira (consultas médicas, corte de cabelo, medição de pressão, etc…) Baixar materiais para Feira de Saúde. Entregue o banner individualmente fazendo uma programa especial para a feira de saúde, só em ultima instancia deixa o livro e o convite na caixa do correios.
    – Caso sua igreja tem poucos livros para distribuir, distribua um livro por família, mas os convite para a feira de saúde distribua para cada um da família
    – Pode usar durante a semana que antecede a feira de saúde, usar carro de som para fazer propaganda. Mas não deixe de entregar o convite no sábado junto com o livro, pois quanto convidamos de forma pessoal, teremos mais interesse das pessoas para participar.

    3- Caso preferir entregue os convite no sábado, e no domingo na feira de saúde distribua os livros para os participantes.

    4 – Preferencialmente usar a camisa do Projeto da Feira de Saúde (Baixar materiais para Feira de Saúde) para usar no Impacto Esperança e no domingo na Feira de Saúde, que pode ser feita pela igreja local ou se a associação local disponível essas camisas. Assim as pessoas iram receber melhor e não irão te confundir com as Testemunhas de Jeová, que ficam vendendo os livros e pedindo doações.

    5- Fazer Cartaz para colocar nos Postes e em Locais Públicos com local e data da Feira de Saúde. Baixar materiais para Feira de Saúde.

Baixar Materiais para o Impacto esperança 2017

impato 2017

baixar saudo mar

Link permanente para este artigo: http://redeadventista.com/impacto-esperanca-2017/