Imprimir Página

Sábado das Primícias

capara primi

Nos tempos bíblicos, as “Primícias” representavam “o melhor” do fruto do trabalho de cada pessoa. Ao ordenar que o Seu povo Lhe entregasse os primeiros frutos, Deus queria ser distinguido no coração de Seus filhos. A entrega das primícias é uma forma de dar honra ao Senhor. Observe a ênfase bíblica:
“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Pv 3.9,10)
Baseado nisso, a Mordomia Cristã, na ASES, está desenvolvendo, nas igrejas, o “Sábado das Primícias.” Realizado no segundo sábado de cada mês, o “Sábado das Primícias” é uma oportunidade da família participar da adoração a Deus através de seus dízimos e da entrega de suas ofertas. Nesse dia, no momento do ofertório, no culto divino, os diáconos não recolhem as ofertas. As salvas ficam sob a mesa da Escola Sabatina e/ou um suporte. No momento do ofertório, a família, em seu todo, se levanta e vai à frente, em gratidão a Deus, devolver seu dízimo e entregar sua oferta. Em seguida, a família deposita, numa cesta previamente preparada, um alimento que abençoará uma família necessitada da igreja. Essa não é mais uma oferta a ser dada. Sua distribuição, na tesouraria, segue o procedimento normal das demais ofertas. “ Sábado das Primícias”, a família adorando ao Senhor através de seu dízimos e suas ofertas e, abençoando uma família carente com a entrega de um alimento.


 Download de arquivos para usar no Sábado das Primícias

  • Vídeo de testemunho feito pelo centro de Mídia da ASES para usar sempre no 2º Sábado de casa mês  no lugar do vídeo de Ofertório –  Baixar
  • Sermões para Pregar no sábados das PrimíciasBaixar
  • Vídeo da Música da Oferta das Primícias –  Baixar


 

Veja algumas fotos do projeto realizado nas igrejas da ASES.

primi04 primi05 primi01 primi02 primi03

Link permanente para este artigo: http://redeadventista.com/sabado-das-primicias/