Imprimir Página

Sermão Quarta de Poder 2018 – Ministério da Mulher

quarta poder

Sermões para Quarta de Poder 2018 do Ministério da Mulher DSA.

Atenção o arquivo está escaneado, pois a DSA não liberou matriz original.

Baixar sermões em PDF 

 

O que é poder?
Dentre os diversos significados, como exercício de autoridade, posse ou domínio, aprecio os que indicam ‘soberania’ e ‘força’, talvez porque esses tenham estreita relação com o propósito das quartas especiais do Ministério da Mulher.
É para isto que esses momentos existem: para reunirmos a igreja em oração e buscarmos a força dAquele que é Soberano!
Neste material, encontramos mensagens inspiradoras baseadas na vida dos doze homens chamados por Cristo para o aprendizado ministerial: os discípulos. Eles foram seguidores instruídos pelo Mestre para se tornarem Suas testemunhas.

 

ATIVIDADES PARA SEREM REALIZADAS NAS PROGRAMAÇÕES das “Quartas de poder”
1. Igreja — Prepare sua igreja com uma linda decoração. Comunique aos irmãos, com antecedência, a data e o tema que será apresentado.

2. Recepção – Organize uma equipe uniformizada para receber os irmãos e amigos visitantes.

3. Louvor — Este é o momento importante para a adoração. Prepare uma equipe, escolha e ensaie os hinos com antecedência. Organize um grupo musical para acompanhar os hinos.

4. Momento de Oração – Use a sua criatividade e envolva os participantes no momento da oração. Segue sugestões:

• Corrente colorida de Oração – Ao entrar no ambiente de culto, cada participante recebe uma tira larga (diversificar as cores) de papel sulfite colorida ou de color set, com cores diferentes, e uma caneta ou lápis. A pessoa é orientada a escrever nessa tira o seu pedido de oração. Em um momento especial, os organizadores recolhem as fitas e, com um grampeador ligam os elos intercalando as cores, formando uma grande corrente. Colocar em local de destaque no ambiente e orar especialmente pelos pedidos. Deixar a corrente exposta por alguns meses e seguir orando pelos pedidos ali colocados.

• Oração em duplas – Completando os pensamentos sobre oração
Destacar algumas frases curtas sobre oração. Dividir cada frase e escrevê-la em dois papéis diferentes, de forma que os trechos se completem. Aleatoriamente, cada participante recebe em um papel a metade de um pensamento. No momento de oração, cada um se movimenta pelo ambiente procurando o seu complemento, formando assim uma dupla (utilizar fundo musical solene). Juntos, leem o texto sobre a oração, compartilham seus pedidos e oram.

• Testemunhos, antecipadamente combinados – Antecipadamente (pelo menos uma semana antes) entrar em contato com pessoas que tenham alguma experiência para testemunhar. Uma ou duas pessoas, dependendo do objetivo do culto. Definir tempo e conteúdo. Fazer deste um momento muito especial de oração e gratidão.

• Culto com participação em grupos – Dividir o conteúdo do sermão em quatro ou cinco partes, dependendo da quantidade de grupos que pretende formar (grupos de, no máximo,- sete pessoas).

• Dividir os participantes em grupos – Definir um líder por grupo e entregar o conteúdo para que possam ler juntos e discutir. Definir o tempo de discussão e concluir levando cada líder a apresentar a todos as lições aprendidas com a mensagem. O coordenador geral faz as considerações finais e conclui com um momento especial de oração.

5. Sugestões de atividades relacionadas ao tema central:
A cada mês, estudaremos a vida de um discípulo da Bíblia. Sugerimos que o personagem estudado esteja à porta recebendo os irmãos com traje ria época ou o personagem pode, em algum momento da programação, lazer uma breve apresentação de sua vida.

• Prepare um painel, na porta da igreja, com algumas imagens e curiosidades da vida do personagem.
• No sábado anterior à programação, escolha uma passagem bíblica ou curiosidade acerca do personagem que será apresentado. Incentive os membros da igreja a pesquisar as características que mais apreciam nesse personagem. (Ofereça um brinde aos participantes.)
• Convide e envolva os diretores de outros departamentos na programação.
• Reserve um momento para testemunho e agradecimentos.
• Para incentivar o crescimento espiritual da família, entregue um envelope com papel, e peça-lhes para escreverem os propósitos e objetivos espirituais que desejam desenvolver durante o ano. Motive as famílias a manter o papel em lugar de destaque e a, semanalmente, lembrar que estes desafios devem ser desenvolvidos com ajuda de Deus e do Espírito Santo. Na última Quarta-feira de Poder, incentive os membros a compartilhar esta experiência.

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://redeadventista.com/sermao-quarta-de-poder-2018-ministerio-da-mulher/